Funk Junky e a Saga do Podcasteiro Amador

15/03/2007

Ouça logo o "Funk Junky" by DJ Jason Schell.

Ou se preferir, faça o download (clique
com o botão dir. e escolha salvar como).



Pois é... eu ainda sou amador nessa onda de podcast. Pra quem ainda não sabe, podcast nada mais é do que a distribuição um arquivo de mídia (geralmente áudio e vídeo) na internet através de assinaturas de atualização (syndication feeds), com o objetivo de serem ouvidas em tocadores portáteis ou computadores. O termo Podcast vem do nome do famoso player de mp3 da Apple, o iPod. A idéia nesse caso é que o "pod" seja o receptor de transmissões de rádio ou TV, chamadas de broadcasting em inglês.

Se formos seguir a definição a risca, um blog que distribui músicas mas não cria assinaturas de atualização não é considerado um podcast. E é aí que muita confusão é feita com o termo "podcast", termo este que aliás, está na moda. Mas esse papo é para ser discutido em mesa de bar, com teóricos e intelectuais, não aqui num pseudo-podcast.

Mas enfim, as confusões não param por ai. São muitos os problemas terminológicos, tecnológicos, logísticos, legais, que o podcasteiro amador com certeza se perde. Pra botar essa joça de botãozinho no topo do post deu um trabalho do caralho!!! Depois de descobri o link da(s) música(s) que vc quer distribuir (o que em si já é um problema também), a grande manha é usar o webjay para criar playlists virtuais (caso distribua mais de um arquivo em sua edição), e usar o XSPF Web Music Player para imbutir o player em seu post do blog, e por fim, usar a ferramenta de configuração do Music Player Button, um minúsculo player de apenas um botão, excelente para ser usados em blogs.

Funk Junky - Mixed by Jason Schell
Duração: 44:35, Qualidade: 217kbps (VBR), Tamanho: 63.9MB

Com um set mixado ao vivo pelo DJ Jason Schell, esse programa do podcast ABL - A Brooklyn Life traz uma série de músicas pauleiras que vão desde os funks antigos do início da década de 60, até alguns disco funks do final da década de 70.

Eu sei, eu sei... ficou faltando aqui a descrição completa das músicas desse programa, mas infelizmente o pessoal ABL parece que esqueceu de colocar, pois desde de julho de 2006 está a mensagem no post "track listing forthcoming . . .", ou seja, aguardem, o tracklist vem aí... sabe Deus quando.

Quem quiser conferir o post do Funk Junky na ABL, segue o link:
http://www.abrooklynlife.com/2006/07/listening_to_ja.html